A Programação da Rádio

Contudo não poderíamos esquecer das músicas atuais, das boas músicas de hoje. Fizemos uma seleção que gostaríamos de chamar "seleção de veludo", referindo-se a maciez do tecido e nossa intenção de agradar a ouvidos sensíveis e exigentes. 

Porém a programação da rádio exige mais do que boa trilha musical. É preciso cativar o interesse do ouvinte, aguçando sua curiosidade e atualizando seus conhecimentos. Fomos então buscar interessantes instantes radiofônicos para contar uma pequena parte da História do Rádio e algumas histórias de rádio. A primeira dizendo respeito ao início do rádio brasileiro, seus pioneiros e a história de seus principais programas da época. Assim trouxemos arquivos com programas como Balança Mais Não Cai, radionovelas, PRK30, depoimentos históricos e instantes importantes da História do Brasil, documentado à época pelos mais importantes programas, dentre outros destaques. A segunda opção, história de rádio, nos permitiu relembrar programas aos nossos ouvintes e que tem em seus respectivos conteúdos momentos que contam acontecimentos durante, sobretudo, os primeiros anos de programação radiofônica brasileira. Dentre eles, programas contendo informações de permanente interesse dos ouvintes. Trouxemos histórias da segunda guerra mundial, acontecimentos na vida pública de vários destaques nacionais, contando um breve momento de suas vidas.

Nossa programação apresenta ainda dicas para o dia a dia e assuntos de saúde que nunca perderão suas importâncias. A Hora da Sonora colheu trilhas sonoras com entrevistas de respeitáveis nomes da saúde em geral e especialistas em diversas áreas e convidados que tratam sempre de assuntos que nunca se esgotam, e que esclarecem os ouvintes. Estes programas abrangem saúde preventiva, curativa, dicas comportamentais e alimentares.

Como podemos notar, a programação da Web Rádio Piçarras passa ao largo de uma programação convencional e reúne o melhor da música e o melhor dos programas apresentados em redes públicas, o que nos autoriza a reproduzir e editar tais programas. Não esquecemos de registrar a fonte original e apreciamos, por outro lado, a opinião de nossos ouvintes para que possamos atualizar os programas segundo a média dos interesses manifestados.

Curtam a programação da Web Rádio Piçarras e deixe-nos sua apreciação!